Quem descobriu a circulação sanguínea ?

Publicado: 8 de junho de 2010 por Felipe em BioCuriosidades, BioHistória
Tags:, , , ,

Sabemos que o coração “bombeia” o sangue gerando a circulação sanguínea, mas serásabemos quem realmente descobriu ? Prestem bem atenção e veja quem e como foi descoberto:

  Durante a historia percebemos que o coração é associado a diversos fatores que levam desde atributos  a sentimentos humanos, como ao ódio, inveja e principalmente o amor. Não sabia  certamente pra que sevia o caração mas com o passar da historia, mais precisadamente no século 17 o  médico inglês William Harvey descobriu através de uma série de estudos a função do coração, que  distribui o sangue oxigenado a todos os orgãos e , ao mesmo tempo, recebe o não oxigenado e que havia dois grandes circuitos realizada pelo organismo humano (o geral e o pulmonar)         

O cientista baseou-se em suas pesquisas sobre a circulação do sangue e o movimento do coração em   animais vivos, assim como em dissecações, para explicar o mecanismo do aparelho circulatório, que expôs em sua obra ENSAIO ANATÔMICO SOBRE O MOVIMENTO DO CORAÇÃO E DO SANGUE NOS ANIMAIS, publicada em 1628. 

A partir desse momento, a ciência conheceu o mecanismo da circulação sanguínea, deduzida por Harvey por meio da evidência externa, uma vez que não possuía microscópio para explorar o funcionamento dos vasos e explica a passagem do sangue por eles.

Anúncios
comentários
  1. Mikael disse:

    Não estamos dizendo que um órgão é melhor que o outro, apenas que uns tem funções mais importantes a desempenhar! Você deveria lê e interpretar melhor caro THIAGO.

    Gostou primo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk- ECOLOGISTA

  2. saulopacheco disse:

    realmente não tem essa de órgão mais importante, cada um tem uma função, se um órgão não funciona bem, faz com que outros órgão também funcionem mal, independente de ser um órgão como o fígado, ou os pulmões, todos os órgãos são importantes, tente vier sem um fígado, sem um dos intestinos! ;]

  3. Mikael disse:

    Acho que ele é o órgão mais importante, pois mesmo que o cérebro pare de funcionar, o coração batendo a pessoa ainda está “VIVA”. Não muito bem, HEHE, mas viva

    • Mikael disse:

      O sangue é de extrema importância, pois ele que leva oxigênio, alimentos, proteínas, etc, para as células, por esse motivo é que estamos vivos.
      No comentário passado, brinquei, falando da morte cerebral, mas é fato que o coração é o órgão mais importante, pois mesmo que tenhamos sangue, não tinha como ele levar as substâncias para as células, tudo acontece pois o coração faz o papel de impulsionar o sangue para que aconteça esse transporte e a coleta de nutrientes. HEHE. Gosto de sangue. Lembrando, o sangue é transportado através das veias e artérias.

      • Thiago Herbert disse:

        Vamos acabar com isso de dizermos que existe um órgão melhor do que o outro ou que um é ” ASTRO ” do nosso corpo !!!

        Todos desempenham papéis fundamentais na nossa preservação !!!

        >>>>>>> Parece até ECOLOGIA !!! >>> PRESERVAÇÃO !!! KKKKKKKK……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s