Religião x Ciência (Parte1)

Publicado: 8 de junho de 2010 por Felipe em BioDebate

Durante toda história do ser humano a vida de todos nós é sempre marcada por contradições, em que muitas delas podem levar até a uma guerra a nível mundial. Pra tudo que existe, sempre haverá os “contra”, por exemplo, a rivalidade existente entre o capitalismo e os socialistas, no ponto de vista capitalista eles sempre estarão certos e socialistas errados, da mesma maneira ocorre com pessoas que defendem o socialismo, tal fato gerou o que conhecemos de Guerra Fria, que foi nada mais do que conflitos ideológicos gerados entre essas duas formas econômicas. Resumindo, se eu ou você foi criado com um certo “padrão” ideológico que nossos pais implantaram em nossas mentes desde criança, colocando em nossas mentes ideologias religiosas, culturais, ou até a forma de se comportar perante a sociedade, porém existe outros fatores que “fazem nossa mente” e um dos principais meios que existe hoje é a mídia, por exemplo, as novelas geralmente gostam de fazer um certo tipo de moda e logo mais você poderá notar que as pessoas que a cercam ou até mesmo você está seguindo aquele padrão que a mídia em termos gerais passa para vocês. Concluímos que os nossos pais,a mídia e fatores religiosos,políticos e culturais, são as que mais influenciam a nossa mente direta ou indiretamente. Mas você deve está pensando: E o que isso tem haver com biologia?

Chegamos ao que realmente nos interessa, no decorrer da história a religião e a ciência são dois opostos que nunca vão andar lado a lado,de um lado a ciência sempre querem ter uma prova concreta e lógica dos fatos que acontecem em nosso cotidiano e de outro lado a religião acredita que pra tudo existe uma explicação divina. Como pode ser visto na antiguidade o homem “sempre” atribuiu cada fenômeno natural a deuses, o trovão, por exemplo, se eu não tenho como provar vamos dizer que foi uma divindade, um castigo, um sinal dos deuses, etc. Porém trazendo aos dias de hoje em que vivemos em uma sociedade cristã, ou seja, que acredita que existe só um Deus. Podemos observar duas ideologias muito distintas, a Teoria Criacionista e Teoria Evolucionista.

Vamos parar por aqui. Após falar de muita história e geografia. Agora chegou a hora de comentar o  que vocês acham da Religião x Ciência.

Anúncios
comentários
  1. Aleska Maria Pereira disse:

    Religiaõ e ciência realmente duas coisas q nao vaõ andar juntas, a ciência lança novas teorias sobre a evoluçao do homem é a religiaõ tem toda uma crença pra afirmar q DEUS criou o homem , esse assunto nos leva a pontos de vista e isso cada um tem o seu , o meu eu prefiro continuar acreditando em DEUS.

  2. lais vasconcelos disse:

    “Pra tudo que existe, sempre haverá os ‘contra'”.Concordo plenamente, logo ,se observamos o homem está em busca sempre do saber mais e mais e as opiniões divergem.Criados com uma crença e ao longo da vida nos mostram comprovações,relatos,teorias e as????????????????? surgem mais como Mikael se exspresssou”cabe a nós aceitar a que mais convém!!

  3. Allan vinicius n° 03 disse:

    Na minha opnião o homem foi criado por Deus pois ñ tem logica essa história d que o homem veio do macaco, e se o homem veio do macaco então q alguem me responda de onde veio o macaco?

  4. Mikael disse:

    Geralmente os cientistas não acreditam em Deus, pois a ciência tem explicação para tudo nesse planeta e fora dele também, mas nós, criados com pensamentos cristãos, sempre teremos na cabeça que uma força suprema atua sobre nós, nos guiando sempre. Então será difícil, mesmo que provem que o homem veio do macaco, acreditarmos nisso.
    Aprendi na 8ª série, que quando a ciência chega na sua extremidade, não sabendo explicar algo, a religião explica. Então de uma forma ou de outra, sempre teremos explicações para tudo, cabe a nós aceitar a que mais nos convém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s